Fundação da empresa Formitz Confecções, o casal Luiz Schmitz e Maria Delci Forlin Schmitz, fundadores da empresa, iniciaram as atividades em janeiro, em uma área de 60m², produzindo peças infantis para atender excursões de lojistas que vinham de outros estados para comprar na pronta entrega.
1988
Ampliação da fábrica, de 60m² para 120m².
1989
Em 1989, a empresa ampliou suas instalações para 500m² e passou a produzir também a moda adulta.
1994
Em 1994, com a forte demanda das excursões vindo à região, houve a necessidade de aumentar a estrutura da loja, para um melhor atendimento, além disso, a empresa passou a ter estamparia própria, dessa forma, foi construído um novo galpão, aumentando para 1200m2 de área e o foco do produto passou a ser somente a moda adulta.
1998
A empresa iniciou as vendas para lojistas através de representantes comerciais, nos estados de RS, SC e PR.
2003
Aquisição de máquinas automatizadas para estamparia e bordado. A empresa também começou a importação de fios para a produção terceirizada da malha.
2005
Expansão das vendas por representantes a nível Brasil.
2007
Aquisição dos primeiros teares, verticalizando mais o processo interno.
2008
Ampliação da área fabril e malharia, com a aquisição de novos teares.
2009
Aquisição de maquinário para corte industrial automatizado.
2012
Aquisição do terreno em Schroeder, com área de 40.000m² para a expansão do parque fabril.
2013
Instalação da malharia na filial em Schroeder e aquisição de novos teares.
2014
Criação e lançamento da marca teen, Dink Do.
2017
Ampliação da filial em mais dois novos galpões, com 6600m².
2018
Transferência do setor do corte da matriz para a filial.
2020
Criação do Grupo Formitz, repaginação da logo da marca Formitz e lançamento da marca FMZ têxtil. Aquisição de maquinários para estamparia digital.
2021
Instalação dos painéis solares em ambos os parques fabris. Contratação da celebridade, Andressa Suita para novas campanhas da marca Formitz.
2022
Repaginação da marca Dink Do (Dink) e reposicionamento da marca para uma moda jovem.
Aquisição de maquinários para estamparia digital.